outubro 07, 2009

Céu à pincelada.

Ontem dormi com a impressão de uma noite clara.
A lua brilhava no céu de um jeito intenso,
as nuvens que pairavam por perto logo se intimidavam e abriam espaço novamente pra verdadeira estrela da noite.
Deitei no chão pra observar.
Estrelas mesmo eram poucas,
mas nem se fossem muitas apagariam o brilho daquela lua de ontem.
Dormi.
Ao acordar e avistar o céu da manhã de uma quinta feira comum,
percebi que aquelas nuvens tímidas da noite passada eram as protagonistas daquela peça matinal.
Pareciam figuras borradas refletidas num espelho;
eram rosas, faziam do céu uma tela pintada com tinta a óleo,
misturando azul, rosa e lilás, realçando ainda mais, dentro de mim, a mistura dos meus próprios sentimentos.
Me dei conta da hora.
Parti.
Mas eu sabia que um céu daquele jeito eu nunca mais veria, não aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

e é o que dizem.. as estrelas brilham sempre no mesmo lugar, a lua rasga o céu sempre no mesmo lugar, o sol nasce sempre no mesmo horizonte.. mas desde ontem nunca mais fui sempre o mesmo :*