dezembro 23, 2009

Your tracklist

Sempre existe aquela hora que precisamos pensar numa palavra que resuma o momento. Porém, às vezes, uma música acaba indo além do superficial "ouvir música" e transforma esses momentos em raros. Momentos esses que variam de intensidade, oscilando entre papéis de maior e menor importância na nossa memória.
Além disso, uma música é capaz de definir características pessoais importantes, como se fizesse um resumo (muito) bem feito de alguém. Portanto, pense: você é o que você ouve.
Pode ser um misto de samba e solidão, clássica e paixão, rock e exaustão, não importa. Pode ser que voce esteja em casa sozinho, num bar com amigos, ou por aí, só pelo fato de estar, mas aquela melodia sempre virá, mesmo morrendo num assobio ou mesmo nascendo no próprio canto.
Não só por ser música, mas ela acaba agindo como um calmante. Quantas vezes, num limite psicológico extravasado, já não deitei no sofá, coloquei meus fones e me mudei para outra dimensão, esquecendo de tudo e todos? E posso afirmar, isso funciona de um jeito até estranho, de tão instantâneo.
Engraçado, também, é pensar como é automático associarmos certas músicas a certas pessoas. Não adianta negar, eu, você e todo o resto do mundo temos pelo menos uma canção para recordamos alguém. E o pior (ou melhor) é que essa pessoa fez parte da sua vida de um jeito bastante significativo, mesmo freqüente ou não.
Mas o negócio é que a música é a unica coisa que consegue tocar a alma até daquele que se diz mais frio. Ela se faz presente, mais do que imagina, agindo como consolo, agindo como conselho, agindo por agir.
Qual a trilha sonora da sua vida?

Um comentário:

;le disse...

eu escrevo muito bem,vaidizer